terça-feira, 29 de novembro de 2011

Culto de santa ceia com apresentação de crianças ao Senhor e adoração pelo grupo de gestos das senhoras.


Neste domingo aconteceu mais um culto de celebração da Santa Ceia do Senhor, foi um culto cheio da unçao de DEUS e de alegria por comemorar a vitória de Jesus na cruz e sua ressureição.

Para completar nossa alegria dois bebês foram apresentados ao Senhor, pois, conforme as Sagradas Escrituras não há nenhum ensinamento que autorize o batismo de crianças, pois no ensinamento do Novo Testamento, o candidato ao batismo deve ter se arrependido de seus pecados (Atos 2:38), e ter crido em Jesus Cristo (Atos 8:37). Aqueles que ainda não podem fazer o uso completo da razão, não estão em condições de cumprir esses dois requisitos. As crianças estão nesta condição.
Por outro lado, as Escrituras ensinam acerca da apresentação pública das crianças a Deus, durante a qual pedimos ao Senhor que abençoe as crianças e a vida que elas terão pela frente.
Quando assim procedemos, estamos seguindo a prática admitida pela Igreja de todos os tempos. Não é o batismo em água, e sim uma apresentação de crianças a Deus, uma ação de graças e de fé, uma súplica pela bênção divina.

"Trouxeram-lhe então algumas crianças, para que lhes impusesse as mãos, e orasse. Mas os discípulos os repreendi­am. Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos, e não os impeçais de vir a mim, pois dos tais é o reino dos céus. E, tendo-lhes imposto as mãos, partiu dali." (Mateus 19:13-15).



 Gabriel, um milagre de DEUS, uma promessa feita a sua mãe e prova de que DEUS cumpre o que diz




O grupo de gestos das senhoras também adoraram ao Senhor nesta anta Ceia com um louvor cheio da adoração, que Deus continue abençoando as mulheres da GRAÇA E VIDA!!




sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Conhecendo a Jesus






Uma das maneiras de conhecermos a Deus é pelo Espírito Santo, ele foi deixado no mundo por Jesus para trazer uma revelação de Deus ao homem.
 

 
Tenho escutado no Oriente Médio testemunhos de um sonho que muitas pessoas estão tendo: Elas estão sonhando com Jesus. Árabes sonhando com Jesus e procurando igrejas porque sonharam com Ele na noite anterior. Desejam saber quem é Jesus. Este é o Espírito Santo revelando Deus ao mundo.
 
Em uma viagem ao Japão deram o seguinte testemunho: Um japonês estava andando nas ruas de Tóquio e no meio daquela multidão, uma pessoa se aproximou dele e disse: Deus me mandou falar de Jesus pra você. Essa pessoa falou em português com esse homem, sem saber que ele era um japonês brasileiro. E este japonês brasileiro entregou sua vida a Jesus.
 
Quem faz isso? O Espírito Santo. A conversão de cada um de nós foi feita pelo Espírito Santo, Ele que nos leva conhecer a Deus. Que nos traz a revelação de Deus. E esse “a quem adoramos” se amplia: “Ao teu Deus adorarás e somente a Ele darás culto”. Ele é a razão, o alvo, o objetivo da nossa adoração. E é esse conhecimento de Deus gerado pelo Espírito Santo que muda a nossa vida.
 
Por que adoramos? Sempre me perguntei por que Deus procura adoradores? Por que adoramos a Deus? Qual é a razão? Será que o céu fica melhor com a nossa adoração aqui na terra? Lá tem a plenitude, lá tem milhares e milhares de anjos dia e noite adorando ao Senhor. Antes de o mundo existir já havia adoração no céu.
 
Concordo que um anjo se rebelou e foi mandado embora do céu, mas ficaram milhares de anjos para adorar. O céu é cheio de adoração. É só lermos o livro de apocalipse para termos uma visão da adoração no céu. Deus vê as coisas dentro da sua perspectiva, quem vive no tempo somos nós. No céu já está tudo acontecendo, de eternidade a eternidade. Nós vivemos numa porçãozinha da eternidade de Deus. Nós estamos vivendo na eternidade de Deus em cada segundo da nossa vida.
 
Descobri então o porquê dá adoração. A adoração acontece quando nós com povo de Deus, promovemos na terra o que existe no céu. Um adorador é alguém plugado no céu. É alguém que se conecta no céu, é alguém que se conecta em algo que está acontecendo diante da glória e do trono de Deus. Quando nos ligamos no eterno, começa a acontecer nas nossas vidas, no nosso coração, ao nosso derredor o que está acontecendo no céu.
 
Adoração não é uma ordem de músicas que cantamos diante de Deus. Não, adoração maneira de vivermos diante de Deus. Quando cantamos, esta é uma das maneiras pela qual adoramos a Deus. Mas adoração é você estar conectado com Deus. A eternidade é transmitida para a sua vida.
 
Deus procura verdadeiros adoradores, porque o adorador é alguém ligado no céu. É alguém que tem como único objetivo, promover na terra o que está acontecendo no céu. A vida de adoração é estar na presença de Deus e trazer o que é de Deus através da sua vida para a terra. Por isso Deus procura adoradores que adorem em espírito e em verdade e esse “por que adoramos”, transforma em primeiro lugar, a nossa vida.
 
Não transforma a Deus. Alegra o coração de Deus e então transforma a nossa vida. Quando você decide ser um adorador e deseja viver essa vida de adoração então a sua vida começa a ser transformada e transforma tudo ao seu derredor. Um adorador é quem promove a presença de Deus a onde quer que esteja.
 
Sabem por que Jesus disse que as portas do céu não prevaleceriam? Porque as portas do inferno não suportam a adoração. Não agüentam. Um adorador na porta do inferno é um incomodo para o inferno. A igreja adorando nas portas do inferno, adorando nos prostíbulos, nos cabarés, em locais de drogados, o inferno não suporta.
 
Eu trabalhava na rede Globo. Depois da minha conversão eu me tornei técnico de áudio e fui contratado como supervisor da Globo no sul do país.  Ali eu me especializei, trabalhei com link, com satélite, fui um dos primeiros a trabalhar com áudio digital, tinha o emprego dos meus sonhos. Mas, ninguém me agüentava, pois eu louvava ali sem cessar. Todas as externas que fazíamos, eu levava a minha bíblia e eu ficava falando de Jesus. Entravamos no carro, eu colocava uma fita de louvor e adoração, entravamos no caminhão de externas, a mesma coisa.
 
Eu fazia isso porque eu sou um agente de Deus neste mundo e todos nós somos chamados para sermos um agente do céu neste mundo. O porquê da adoração? Porque a adoração traz os céus para a terra. Traz a presença de Deus para este mundo. Transforma o que está ao nosso derredor. Transforma uma casa, transforma um lar, transforma as vidas.
 
Certa vez uma senhora me telefonou tarde da noite. Ela estava chorando, pedindo que alguém fosse até a sua cada porque o marido estava trancado em um quarto com uma arma na mão ameaçando se matar. E era muito longe e chovia muito e eu não sabia o que fazer. Então pedia a minha esposa que ficasse orando e comecei a orar com ela no telefone e falei: você tem um disco de louvor na sua casa? Ela respondeu que sim. Então eu disse: coloca a música bem alta para que o teu marido escute de onde ele está. E ela colocou bem alta e aquele louvor encheu aquela casa.
 
E o marido que estava gritando do quarto, desesperado, saiu daquele aposento, pegou o telefone e falou comigo e eu pude ministrar com ele e aquele homem não se matou. Aquele homem foi salvo por causa do céu na terra. As portas do inferno não prevalecem onde há louvor e adoração, onde há a igreja louvando e adorando. O céu se transfere para o nosso meio. O porquê da adoração? Porque promove a presença de Deus no mundo.
 
Tivemos outra experiência em um evangelismo no centro de Porto Alegre e começamos a tocar e ninguém parava para ouvir. As pessoas passavam de um lado para o outro como se nada tivesse acontecendo. De repente o Senhor me disse: “começa a adorar” e nós começamos a adorar como se não tivesse mais ninguém por perto, só Deus. 
 
Quando terminamos o cântico, muitas pessoas pararam para ouvir e foi enchendo o local. Não cantamos mais música de evangelismo, somente de adoração. Os pastores se prostraram, o grupo de teatro se prostrou e nós chorando e adorando a Deus ali no centro da cidade. O céu na terra ligado na graça de Deus, conectados no eterno.
 
Amor e adoração são as conexões que temos com o eterno de Deus. São estas as duas coisas que estão acontecendo no céu. Deus é amor e o céu está cheio de amor. Estas são as duas coisas que acontecem no céu e que devemos viver aqui na terra: amar e adorar. Essa é a razão da adoração.


Asaph Borba
fonte: adorar.net

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Cruzada evangelistica da Graça e Vida de Campina Grande, foi uma bênção!!

Com pouco mais de dois meses de vida, a Graça e Vida de Campina Grande tem sido agraciada por DEUS com uma unção de multiplicação de ovelhas, de dons e talentos. 

Deus separou o Pastor Jùlio César para essa grande obra, que abrindo mão de sua vida em Natal, juntamente com sua esposa Josiane, escolheram fazer o IDE do Senhor Jesus. Neste fim de semana uma caravana da Graça e Vida Natal foi a Campina Grande prestigiar a primeira cruzada de milagres realizada pela Graça e Vida de Campina Grande. Deus se fez presente em todo o fim de semana, vimos o amor de DEUS na comunhão dos irmãos, nas vidas que se renderam ao Senhor Jesus e no esforço de todos os irmãos que estiveram presentes.

Obrigada Senhor, por nos ajudar e nos sustentar em mais um desafio. Queremos mais!!

 Ministério de Louvor da Graça e Vida Natal, marcando presença

 Bispo Tayrone, ministrando a palavra no último dia da cruzada


 Consagração dos Diáconos da Graça e Vida de Campina Grande




 Bispo Tayrone e a Pastora Socorro sendo usados por Deus com curas e milagres



Grupo de gestos da Graça e Vida de Campina Grande

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O que você precisa e o que você deseja??


Na Palavra de Deus está bem claro: “O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória por Cristo Jesus.” (Filipenses 4:19) E certamente nosso bendito Senhor Jesus já cumpriu Sua palavra e promessa.
Você já ouviu também a seguinte frase: “As suas necessidades, em sua maioria, chegarão até você. Mas você precisa correr atrás das coisas que deseja.”
(Obviamente você possui recursos para adquirir essa revista e ler os diversos artigos. A revista não chegou simplesmente em suas mãos; você pagou por ela porque era algo que você queria ter. E eu presumo que você possua coisas em sua vida como uma casa, comida, roupas e muitas outras coisas. Então suas necessidades estão supridas. Mas deixe-me fazer a seguinte pergunta: “O que é que você deseja?” ) (* este artigo foi publicado em uma revista de alcance nacional)
Deus tem provido nossas necessidades naturais e espirituais. Contudo, a questão verdadeira neste caso é o que você quer dEle e o quanto você vai lutar para conseguir o que você deseja ter. Deixe-me dar um exemplo: Avivamento!
Eu concordo que o avivamento é uma necessidade mas ele também se encaixa na categoria de algo que queremos ter. Somente aqueles que desejam receber o toque de Deus correrão atrás dele e pagarão qualquer preço que seja exigido. É fácil ficarmos confusos quanto necessidades e desejos e o resultado desta confusão é um espírito preguiçoso e apático que diz: “Se Deus quer que eu tenha isso, então Ele vai me dar.” Isto soa bem mas está errado! Existem coisas que você deve desejar e buscar até que você as encontre. Avivamento e uma unção fresca são duas destas coisas.
É muito fácil escolhermos o caminho mais fácil e vivermos desfrutando do que aparenta ser uma vida boa. Pois afinal de contas, suas necessidades estão supridas, tudo está dando certo, e nós estamos muito bem. Isto pode ser o suficiente para alguns, mas não para todos. Alguns querem mais! Ter as suas necessidades supridas é o mínimo para o cristão e nós certamente temos uma promessa muito maior e um propósito muito mais alto nesta vida.
Quem é que vai sacudir essa nação com o poder de Deus? Quem tocará as nações do mundo? Quem abraçará uma nova geração fazendo-a atravessar o rio Jordão em rumo à terra prometida? Quem vai andar no poder de Deus? Aqueles que desejam estas coisas, são estes!
O que exatamente era o “espírito diferente” encontrado em Josué e Calebe que os distinguiu daqueles que morreram no deserto? É simples, eles tinham uma promessa e eles a desejavam! Esta era a diferença. Os demais estavam satisfeitos com um suprimento diário de maná e um lugar de descanso debaixo da nuvem no deserto. Josué queria mais. Calebe queria mais. O que é que você quer? Que tipo de espírito você possui?
O que quer que seja o seu “mais” você terá que correr atrás dele. Você terá que ultrapassar os outros e pagar o preço mais alto. Enquanto outros dormem você está acordado. Enquanto outros brincam, você ora. Enquanto outros buscam receber algo, você busca dar algo. Enquanto outros relaxam, você renova. Decida o que você quer de Deus e busque isso com todo o seu ser.

Fonte: www.ejesus.com.br

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Inferno, Um mito?





Inferno, Bicho-papão, Papai Noel, fala-se sobre todos, alguns até com convicção, mas são coisas que ninguém mais, depois uma certa idade, acredita.

Não que eu queira fazer uma comparação entre os três como se fossem iguais. Na verdade, o Papai Noel recebe muito mais propaganda que os outros dois. Mas que um desses tem muito a ver com a fé Cristã, isso tem. E se o inferno realmente não existe, Jesus não precisava vir e ninguém deveria se preocupar tanto sobre a eternidade. Imagine se todo esse papo sobre um lugar quente de sofrimento, for nada mais do que uma ameaça dos pastores tentando fazer pessoas agirem da forma que desejam. Imagine se o inferno for realmente uma criação da igreja. Será? E se o inferno for nada mais do que um mito? Onde isso nos deixa?

Será que a igreja de hoje em dia realmente acredita no inferno? Sei que todo mundo declara que existe um inferno e que Hitler e o resto dos caras maus vão pra lá, mas, será que realmente acreditamos que existe um lugar aonde pessoas sofrerão pela eternidade? Antes de dizer “sim” quero que você pare e analise algumas coisas. Quero colocar duas razões diante de você do porquê acredito que nós, como crentes, não cremos no inferno e que achamos ele um mito.

1. Quantos de nós conhecemos pessoas dentro de nossas famílias, na escola, no trabalho ou mesmo na vizinhança que estão indo para o inferno? E pra quantas dessas pessoas, ainda não temos achado “tempo” ou uma “oportunidade” de falar sobre Jesus e esse fato infernal? Será que podemos acreditar que o inferno existe e conhecer alguém que está indo pra lá sem avisá-lo, sem gritar, “Meu amigo, cuidado”? Tem jeito de assistir alguém entrar numa rua bem na frente de um carro e não gritar, “Cuidado!”? Pra mim, acho muito louca a idéia de saber que alguém pode morrer a qualquer momento sem ser salvo e ir para o inferno, e que eu consiga ficar de lado assistindo a Deus se arrepender por ter criado aquele lugar e deixá-lo entrar no céu, depois de viver uma vida inteira cuspindo na cara do Criador. Baseado no fato que tão poucos de nós estarmos fazendo evangelismo e do fato que muitos de nós acharmos mais fácil ficar calados em vez de arriscar ser xingado (na verdade estamos mais preocupados com nossas reputações do que com a eternidade do outro), tenho chegado à conclusão que nós, como crentes, não acreditamos no inferno. Pois, se acreditássemos, como poderíamos ficar calados?

2. Mas, falei de duas, pois não somente por falta de evangelizar, mas também, olhando para a vida dos “crentes” de hoje tem me confirmado que a conclusão que tirei porque ninguém se liga com o vizinho indo para inferno é certa: Ninguém acredita no inferno. Deixe-me falar, tudo bem, talvez você aceite que os “pecadores” irão para o inferno, mas, e os que continuarem pecando depois de “conhecer Jesus?” Se acreditamos que pecadores irão para o inferno, temos que crer também que Jesus encontrará pessoas na Sua frente dizendo, “Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?” E Ele responderá, “Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” Meu amigo, se pararmos para analisar essa conversa, veremos três coisas: 1. Que as pessoas falando naquela ocasião com ele são da igreja e se acham numa boa com Jesus e 2. Jesus não os conheceu e 3. Eles estavam praticando a iniqüidade (pecando). A maravilha na igreja hoje em dia é o jeito em que temos achado como desculpar ou ignorar o pecado, algo que não devemos fazer, mal podemos arriscar. Jesus está voltando para uma noiva limpa e santa, não para uma prostituta.

Hoje em dia, o maior desafio que existe na igreja é de discernir quem faz parte do time ou não. Infelizmente não há uma grande diferença entre os “salvos” e os “perdidos” pela maneira de viver, atualmente. Tá todo mundo namorando, todo mundo transando, todo mundo curtindo o traseiro do diabo (TV) em vez de buscar a face do Senhor, todo mundo mentindo... e vai embora. Se fosse um tribunal com um juiz, acho muitos teriam dificuldade de provar que são crentes mesmo. O negócio tá solto demais. Para onde foram os dias em que falávamos em santidade, sem vergonha disso e sem que alguém nos xingasse ou chamasse de “radical”. Meu, santidade em si é radical! Deus é radical! Se duvidar, leia sua Bíblia. Não existe meio santo ou quase santo. Você é ou não é. E se você não é, qual a sua garantia que não se achará dentro daquela turma recebendo a notícia ruim que tudo fora feito em vão, pois Ele não te conhece. Mas, verdadeiramente, você deveria saber antes, pois sua vida realmente não mudou tanto, só os lugares que você freqüentava, mas no fundo, o pecado ficou, te comprometendo. Que engano. Que perigo.

Onde você se encontra? Pecando? Enrolado? Cuidado! O negócio não é brincadeira. Mas, por falta de santidade, por falta de pessoas buscando a santidade, não acredito que os “crentes” de hoje em dia acreditem no inferno e na possibilidade que possam até chegar lá. Estão apostando num Deus “avô”, cheio de misericórdia, que de jeito nenhum os mandaria para o inferno, esquecendo o fato que Seu Filho foi massacrado lá na cruz para que pessoas pudessem brincar com o sangue Dele, se chamando de “crentes” e O traindo com toda forma de pecado. Cuidado, esse Deus bravo do Antigo Testamento é o mesmo ontem, hoje e sempre. Não se engane pensando que Ele não está vendo ou que Ele não se importa, ou porque você não vê conseqüências ruins que está tudo bem e sempre estará assim. Um dia Ele soltará Sua ira santa de novo e punirá a todos que merecem. Não brinque com isso.

Se acreditamos que o inferno existe mesmo, deve-se gerar dois resultados em nossas vidas:

1. Não vamos achar como nos calar. Teremos um desespero por dentro por aqueles que estão caminhando pra lá e faremos de tudo para avisá-los.

2. Mudaremos a nossa vida. Vamos nos preocupar com o pecado solto e não o questionado por dentro. Deus não tem aliança com o pecado e, se você se acha vivendo conscientemente no pecado, qual é a sua garantia que Ele tem aliança com você? Não para dizer que nossa santidade nos salvará mas, ela é uma prova viva de nossa salvação, de uma vida mudada.

Mt 7:21-23; Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Sl 9:17; Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus.

Mt 10:28; E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.

2Pe 2:4; Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;

Ap 20:14-15; Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

Ap 21:8; Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

Mc 9:43-44; E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga, Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.

Mt 25:41; Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;

Mt 25:46; E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.

Lc 13: 27-28; E ele vos responderá: Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade. Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora.

O inferno não é um mito. Ele existe e pessoas vão pra lá. Vamos fazer questão que ninguém vá sem ser avisado, pelo menos os deixando ter uma oportunidade. E vamos fazer questão que nenhum de nós vá acabar caindo lá também

Deus te abençoe!

Fonte: www.vivos.com.br

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Madrugadão com o Senhor!! Foi uma bênção!!

Neste sábado, aconteceu o primerio MADRUGADÃO COM O SENHOR da Graça e Vida Natal, começamos às 23h e terminamos às 05h da manhã. Foi uma noite de muita oração, louvor e edificação na Palavra de DEUS. 

Ao raiar do sol estavamos felizes e renovados, uma das palavras da noite foi: FAÇA RESERVA DE AZEITE, assim como na parábola das Dez Virgens, onde as dez dormiram, porém somente cinco tinham reserva e conseguiram entrar no reino de DEUS, a igreja deve fazer reserva de azeite para que nos tempo maus possamos ser sustentados pelo SENHOR.

Estamos ansiosos pelo próximo madrugadão, que será sempre no segundo sábado de cada mês. Vocês estão convidados a passar uma noite com o REI.

 
Os Jovens marcando presença 

Bispo Tayrone e os dois pregadores da noite


Diácono Agripino, fazendo um clamor pelos missionários



Às 2h30 aconteceu o momento a sós com DEUS, foi lindo ver os irmãos buscando ao SENHOR e saber que Ele estava ali, recebendo todo louvor, honra e glória




Irmã Núbia fazendo um clamor pelas crianças de todo o Brasil, Irmã Taty clamando ao SENHOR pelos ministérios de Louvor das igrejas e irmã Lia clamando pelos jovens de todas as nações

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Música secular, novela e filme: Pecado?


É pecado ouvir músicas seculares e assistir novelas e filmes?

decidi então escrever esta mensagem, na qual procuro responder esta questão à luz da palavra de Deus e aqueles que forem sensíveis ao Espírito Santo, certamente encontrará a resposta para esta pergunta.
Vivemos no tempo da graça, dias nos quais o Espírito de Deus está sobre a igreja, edificando as vidas e concedendo-lhes discernimento para agirem em conformidade com a vontade de Deus em todos os aspectos.  A vida santa e pura (“...santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor”. Hb 12.14) nos habilita a desfrutarmos de intimidade com Senhor e na renovação de nossa mente, comungando as mesmas idéias e princípios.  É o campo preparado para o agir do Espírito Santo que nos faz sentir a conveniência ou não de algumas ações.
É evidente que não encontraremos na Bíblia um versículo que aborde o tema, até mesmo, pela inexistência de tais situações. Paulo escrevendo aos irmãos de Corinto, disse: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas”. (1Co 6.12) Aqui está a sabedoria do servo, ao deixar o Espírito Santo falar ao coração. A nossa escolha é pela licitude das obras, boas obras “mantendo exemplar o vosso procedimento no meio dos gentios, para que, naquilo que falam contra vós outros como de malfeitores, observando-vos em vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação”. . (1Pe 2:12)
Façamos uma reflexão:
Ouvir música secular edifica a vida? Muito pouco provável! Na verdade, as letras de tais músicas geralmente exploram temas como: erotismo, sexualidade, ilusões, espiritualidade, mentira, etc. mensagens que destoam dos princípios de Deus. Muitos artistas, falam abertamente de pactos celebrados com entidades, visando o sucesso. O servo de Deus não pode compactuar-se de forma alguma com o mundo. Há também a questão do testemunho. Será lícita esta prática? Jesus teria prazer em nelas?
 
Assistir Filmes e Novelas edifica a vida? As novelas exibidas em nossos dias são verdadeiros canais disseminadores de toda sorte de práticas contrária à Palavra de Deus. Uma escola que atenta diretamente contra a moral e os bons costumes. A Tônica é: sexo, adultério, fornicação, traição, mentira, inimizade, falsidade, espiritualidade, violência, etc.  É lícito o servo de Deus ocupar diariamente a sua mente com tanta imundícia? Jesus seria um assíduo telespectador de novelas? Quanto aos filmes, é preciso ter o bom senso de assistir apenas aquilo que não traga dano à nossa comunhão com o Senhor. É comum nas telas, o errado tornar-se certo e o certo em errado, por exemplo, inúmeros filmes trazem personagens declaradamente maus, bandidos, assassinos, etc. que arrebatam a aprovação e até mesmo, o desejo de vê-los se dar bem. É o compactuar com as obras das trevas. É licito tal diversão? Jesus ocuparia o seu tempo assistindo filmes abertamente contrários aos princípios de Deus?
Irmãos é preciso aprender a analisar e avaliar tudo que tem acesso à vida e que enche a mente, seja através dos olhos e ou dos ouvidos. Se a tua mente está cheia de letras de música mundanas e cenas de novelas e filmes a tendência lógica é a pratica de tais ensinamentos. O Senhor Jesus nos alertou quanto a isto, veja: “Porque a boca fala do que está cheio o coração”.  (Mt 12.34). É preciso humildade e santidade para reconhecer esta verdade e guerrear contra a carne, sujeitando-a totalmente a Deus. O viver precisa ser um testemunho vivo da glória de Deus. “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus”. (Mt 5:16)
A vida do homem, não pertence a Ele mesmo, sim a Deus, que o santifica e o transforma em morada do Espírito Santo (“Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus”. 1Co 6.19); É lícito encher esta morada santa com as coisas impuras deste mundo?  Deus chamou o homem e o separou para toda boa obra, para que nas suas ações Ele seja glorificado.
O que deve ocupar a mente do servo?

“Irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco”.
(Fp 4.8,9)  O homem segundo o coração de Deus observa os Seus princípios e sempre está com a porta da vida fechada para o diabo e suas más obras, que habilmente, entra pelos lares.
Afinal é pecado ouvir música secular, novelas e filmes? Após a leitura desta mensagem, tenho plena convicção que o Espírito Santo falou a teu coração e você sabe qual a resposta.

“Ao Rei eterno, imortal e invisível, o único Deus—a ele sejam dadas a honra e a glória, para todo o sempre! Amém!” (1Tm 1.17)

Fonte: www.vivos.com.br  
 

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Madrugadão com o Senhor!!


Neste sábado, 12/11/2011 à partir das 23h, a Graça e Vida realizará o primeiro Madrugadão com o Senhor, será uma noite de muito louvor, palavra e oração. Teremos três pregadores e o Ministério de Louvor Graça e Vida. 

Venha participar conosco, adorar a DEUS e receber uma palavra abençoada.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A Rádio Vida está no ar!!


Para os moradores da Zona Norte de Natal/RN, a Rádio Vida está no ar, com muito louvor, estudo da Bíblia, Oração, Cultos ao Vivo e uma palavra especial de DEUS para seus ouvintes.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Inauguração da Igreja Adjunta Graça e Vida em Santa Cecília!!

Agradecemos ao Senhor, por mais uma vitória e oportunidade de falar do sacrifício de Jesus. 
Sabemos que, com mais uma congregação, Deus coloca em nossas mãos mais um desafio, desafio de permanecer fiel, de conquistar vidas e vencer as investidas do inimigo, mas também sabemos e temos certeza, que com Jesus somos mais que vencedores.






 Consagração dos dirigentes da congregação de Santa Cecília