sexta-feira, 30 de março de 2012

Departamento Infantil da Graça e Vida do conjunto santarém!!

Uma igreja preocupada com a futura geração é uma igreja com a visão de reino, pois o próprio Jesus disse: deixai os pequeninos vir a mim e não os impeçais.

A Graça e Vida de Natal tem feito esforços para que nossas crianças cresçam na graça e conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Com uma equipe abençoada e disposta tem sido uma bênção a programação com escola dominical, bandinha e conjunto Perfeito Louvor.

por falta de espaçõ no templo, tivemos que alugar uma casa próxima a igreja, porém a resposta tem sido tão grande que o número de crianças tem aumentado a cada dia e já estamos orando por uma casa maior.









terça-feira, 20 de março de 2012

PROJETO AQUECENDO ALMAS - MARÇO 2012!!

Neste sábado, 17/03/2012, a equipe do Projeto AQUECENDO ALMAS da Graça e Vida Natal saíram mais uma vez pelas ruas de Natal para levar alimento e agasalho aos moradores de rua.

Dessa vez, encontramos histórias de vidas surpreendentes, como a de Jordana, uma menina com 13 anos que fugiu de casa com o namorado, sem documento algum, e hoje eles moram nas ruas, sem conseguir emprego vivem pelas rua da cidade com um colchão e uma sacola com poucas roupas. Oremos por essa menina!!

Lá pelas 2h40 da madrugada, a equipe parou para fazer um lanche e encontrou um ex-morador de rua, que se converteu e hoje serve a DEUS na Assembléia de Deus do bairro de Mãe Luiza. Seu testemunho nos deixou emocionados e certos de que nosso trabalho tem sido bênçao na vida de muitos. Agradecemos a DEUS por tão grande oportunidade de falar do seu amor e pregar o verdadeiro DEUS, que veio para nos salvar e mudar a nossa história.










 EQUIPE PERMANENTE DO SOPÃO: Diaconisas Cristiane, Núbia, Nalva, Irmãs Jaqueline,
Fátima, Madalena e Dapaz e os Diáconos Otaviano e Agripino


Ex-morador de rua, que hoje serve a DEUS com alegria e teve sua vida transformada!!

segunda-feira, 12 de março de 2012

FESTA DO PIJAMA DA GRAÇA E VIDA NATAL!!

Sábado às 21h aconteceu a primeira Festa do Pijama do Departamento Infantil da igreja. Foi uma noite divertida com uma programação especial, com momentos para aprender a palavra de DEUS, brincar, lanchar, conversar e dormir.

A crianças adoraram e quase que as professoras não dormem, mas foi uma noite inesquecível para as crianças da igreja. As tias Núbia, Cristiane, Carol, Ingrid, Letícia e Andrezza estavam dispostas, e cuidaram das crianças com muito amor. Damos graças ao nosso Deus pela vida delas, que se dedicam aos pequeninos do Senhor!!


Bia e Duda, pulando e brincando e deixando tia Ingrid cansada, rsrsrs




Hora de aprender mais da palavra de DEUS



Tia Núbia, ensinando o corinho: EU SÓ CONFIO NO SENHOR!!


Tias Carol, Andrezza e Letícia, cuidando dos pequeninos

Hora do lanchinho




Hora de brincar





Hora de dormir

Jantar dos Casais da Graça e Vida Natal!!

Sábado, 10/03/2012 Aconteceu o JANTAR DOS CASAIS da Graça e Vida Natal, o encontro foi na churrascaria Sal e Brasa e anoite foi brindada com muita alegria e comunhão. O clima de romantiscmo tomou conta dos casais que estavam despreocupados, pois as crianças estavam curtindo a NOITE DO PIJAMA no Departamento Infantil da igreja.

Bispo Tayrone e Pastora Socorro

 Irmã Lourdinha e Cavalcante




Diácono Frank e sua esposa Amanda
 Diácono Otaviano e sua esposa Dapaz


Mike e Tatiana, líderes do Ministério de louvor

Diácono Agripino e sua esposa Diaconisa Nalva 


Diácono Beto e sua esposa Diaconisa Tânia

Casais de jovens também participam do jantar: Felipe e Emanuela

sexta-feira, 9 de março de 2012

Inveja!!



Somos servos, mas, também somos humanos e como tais sujeitos às inclinações da carne (natureza humana), que insiste em contrariar as ações definidas pelo Espírito como saudáveis à nossa vida espiritual, é a eterna luta entre a carne e o Espírito (“Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer. Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem”. Gl 5.17).

Quando a comunhão com o Senhor esfria, a natureza humana (carne) levanta-se com muito vigor e produz frutos terríveis, em alguns casos os resultados atingem toda a igreja, gerando escândalos que mancham a obra do Senhor.

Inveja
(Desgosto ou pesar pelo bem ou pela felicidade de outrem. Desejo violento de possuir o bem alheio.)
É o tema desta breve mensagem. Ela é um dos muitos frutos da natureza humana. A inveja produz profundas lesões na vida espiritual, tão séria a ponto de lançar os que a cultivam nas trevas eterna. É um pecado que passa desapercebido pelos que estão próximos, mas, que consome a vida que a hospeda.
Veja o que nos diz a Palavra:

1) “A paz de espírito dá saúde ao corpo, mas a inveja destrói como câncer”.
Pv 14.30

2) “Não tenha inveja dos pecadores”. Procure respeitar e obedecer a Deus todos os dias da sua vida.” Pv 23.17

3) “Nós não devemos ser orgulhosos, nem provocar ninguém, nem ter inveja uns dos outros”. Gl 5.26

A sensibilidade ao Espírito Santo faz-nos sentir o pecado ainda no seu inicio (na mente), e cabe a nós a responsabilidade de não deixarmos que cresça e floresça na vida. Somos chamados a vivermos em santidade, e esta condição não deixa brechas para qualquer tipo de sentimentos pecaminosos. A inveja é condenada pelo Senhor, é denominada como fruto da carne (Gl 5.21). Geralmente tem sua origem em disputas insensatas (“Discutir e brigar a respeito de palavras é como uma doença nessas pessoas. E daí vêm invejas, brigas, insultos, desconfianças maldosas” 1Tm 6.4) e é exercitada pelas boas ações e o sucesso do próximo, seja no campo profissional ou pessoal (“Então, vi que todo trabalho e toda destreza em obras provêm da inveja do homem contra o seu próximo.” Ec 4.4).

É maléfica à vida do servo (“A paz de espírito dá saúde ao corpo, mas a inveja destrói como câncer”. Pv 14.30; Jó 5.2) e envolve todo o ser, apaga o Espírito de Deus e produz resultados terríveis (“O ódio é cruel e destruidor, mas a inveja é pior ainda”. Pv 27.4). É uma prova incontestável da vida carnal (“Na verdade, irmãos, eu não pude falar com vocês como costumo fazer com as pessoas que têm o Espírito de Deus. Tive de falar com vocês como se vocês fossem pessoas do mundo, como se fossem crianças na fé cristã. porque vivem como se fossem pessoas deste mundo. Quando existem ciumeiras e brigas entre vocês, será que isso não prova que vocês são pessoas deste mundo e fazem o que todos fazem?” 1Co 3.1,3 “Mas, se no coração de vocês existe inveja, amargura e egoísmo, então não mintam contra a verdade, gabando-se de serem sábios.” Tg 3.14 ) e da necessidade urgente de arrependimento e mudança de vida.

“Portanto, abandonem tudo o que é mau, toda mentira, fingimento, inveja e críticas injustas. Sejam como criancinhas recém-nascidas, desejando sempre o puro leite espiritual, para que, bebendo dele, vocês possam crescer e ser salvos.”
1Pe 2.1,2

Que seja este o sentimento que venha encher os corações, ações de vida que nos aproxima do Trono de Deus e nos faz semelhante a Ele.

Vida santa é uma ordem! Para cumprirmos este mandamento é preciso a exemplo de Ezequiel (3.3), comer a palavra (lê-la diariamente), orar muito (a todo o momento) e sacrificarmos com agradáveis jejuns. Este conjunto de ações nos faz próximos do Pai e capacita-nos a ouvir a Sua voz.


Fonte: www.vivos.com.br

terça-feira, 6 de março de 2012

Sábado 10/03/2012 tem Jantar dos Casais e a Primeira Noite do Pijama do DEPIN da Graça e Vida Natal!!


Enquanto os casais da igreja saem para jantar e ter uma noite romântica, o Departamento Infantil promove a Primeira Noite do Pijama. Assim os casais ficam despreocupados sabendo que seus filhos estão curtindo uma noite especial e aprendendo mais da Palavra de DEUS!!!

sexta-feira, 2 de março de 2012

Mágoa, o cárcere da alma!!


Nós sofremos mais por causa das pessoas do que por causa das circunstâncias. As pessoas nos fazem chorar mais do que as vicissitudes da vida. As pessoas nos decepcionam e nós decepcionamos as pessoas. Os relacionamentos dentro da família, no trabalho e até igreja, algumas vezes, se tornam tensos. Feridas são abertas na alma e mágoas profundas se instalam no coração. Amizades são rompidas, casamentos são abalados, relacionamentos sólidos entram em colapso. Nesse processo, a comunicação é rompida, o silêncio gelado substitui as palavras de amor e a desconstrução da imagem do outros se torna uma verdadeira ação de desmonte.

O resultado do adoecimento das relações humanas é a mágoa. Esse sentimento de amargura se instala no solo do coração e lança suas raízes trazendo perturbação para a alma e contaminação para os que vivem ao redor. A mágoa é a ira congelada. A mágoa é o armazenamento do ressentimento. A mágoa é entulhar o coração com rancor, é alimentar-se do absinto do ranço, é afogar-se no lodo do ódio, é viver prisioneiro da armadilha da vingança.

A mágoa é uma prisão. Ela é o cárcere da alma, o calabouço das emoções, a masmorra escura onde seus prisioneiros são atormentados pelos verdugos da consciência. Quem se alimenta da mágoa não tem paz. Não tem liberdade. Não tem alegria. Não conhece o amor. Não tem comunhão com Deus. Não pode adorar a Deus, nem trazer sua oferta ao altar. Quem retém o perdão não pode orar a Deus nem receber dele o perdão.

A mágoa é autodestrutiva. Ferimo-nos a nós mesmo quando nutrimos mágoa por alguém. Guardar mágoa no coração é como beber veneno pensando que o outro é quem vai morrer. Quem guarda mágoa no coração vive amarrado pelas grossas correntes da culpa. Quem vive nessa masmorra adoece emocional, física e espiritualmente. Há muitas pessoas doentes porque se recusaram a perdoar. Na igreja de Corinto havia pessoas fracas, outras doentes e algumas que já estavam mortas em virtude de relacionamentos adoecidos (“Quero, entretanto, que saibais ser Cristo o cabeça de todo homem, e o homem, o cabeça da mulher, e Deus, o cabeça de Cristo.” 1Co 11.3). Tiago ordena os crentes a confessarem seus pecados uns aos outros para serem curados (“Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.” Tg 5.16). Há muitas pessoas vivendo cativas no calabouço do diabo, prisioneiras do ódio, acorrentadas pela mágoa, cuja vida espiritual está arruinada. Gente que precisa ser liberta dessa prisão existencial, desse cativeiro espiritual.

O Salmista Davi orou pedindo a Deus para tirar a sua alma do cárcere (“Tira a minha alma do cárcere, para que eu dê graças ao teu nome.” Sl 142.7)A chave que abre a porta dessa masmorra é o perdão. O perdão traz cura onde a mágoa gerou doença. O perdão traz reconciliação onde a mágoa gerou afastamento. O perdão traz alegria, onde a mágoa produziu tristeza e dor. O perdão restitui aquilo que a magoa saqueou. O perdão é a faxina da mente, a assepsia da alma, a limpeza dos porões do coração. Perdoar é zerar a conta. É nunca mais lançar no rosto da pessoa a sua dívida. Perdoar é lembrar de sentir dor. Perdoar é não retaliar. É pagar o mal com o bem. É abençoar aqueles que nos amaldiçoaram. É fazer o bem àqueles que nos fizeram o mal. Perdoar é ser um vencedor, pois é vencer o inimigo não com a espada, mas com o amor. Perdoar é sair do cárcere da alma, é ser livre, é viver uma vida maiúscula, superlativa e abundante. Perdoar é viver como Jesus viveu, pois ele não retribuiu o mal com o mal, antes por seus algozes intercedeu. Perdoar é ter o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus.

Chegou a hora de raiar a liberdade em sua vida. A Palavra de Deus liberta: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Jo 8.32). Jesus Cristo liberta: “Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (Jo 8.36). É hora de sair do cárcere que prende a sua alma com as grossas algemas da mágoa. É hora de experimentar a liberdade do perdão. É hora de tomar posse da vida abundante que Jesus lhe oferece!



Rev. Hernandes Dias Lopes

Fonte: Jornal A Palavra - Ano I – Nº 4 – Fev 2010